First Age Reality RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
First Age Reality RPG

Postagem Liberada. Leia o Forum Guia e começe a jogar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

1° Grande Salão de Durin I O Imortal

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Durin II The High-King

Durin II The High-King

1° Grande Salão de Durin I O Imortal Empty
MensagemAssunto: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeTer 03 Mar 2009, 23:33

O Maior e mais majestoso Salão de todos os 48 Pavilhões de Khazad-Dûm, localizado no Nível de Entrada pelo Portão Leste onde o Lago do Espelho foi encontrado por Durin I O Imortal em tempos antes esquecidos, aos magnificos anos das estrelas. Quando os Sete pais e suas Sete casas marcharam junto com Durin pelas Terras selvagens de Endor, ninguém sabe por onde foram e por quanto tempo caminharam. Em sua maior obra as Sete Casas em sua Majestade primordial criaram em reverência ao seu Rei, o maior Anão que já existiu o mais belo, o mais majestoso, em tudo Durin I O Imortal era Divino para os Anões e eles o respeitavam como o maior de todos e sua linhagem também seria respeitada e temida da mesma forma.

Um Salão majestoso com sua cidade anão esculpida na pedra viva, seu teto se elevava as alturas onde o Ithildin foi esculpido pelo teto com a Linguagem Anão o Khuzdûm, sua História e sua chegada e a lembrança dos Sete Pais de Aulë, ou Mahal estava lá naquele teto, que se iluminava com a Luz da Lua que entrava pelo Portão Leste, corredores foram também esculpidos na pedra viva em locais nas paredes do salão, em túneis que desciam para as profundezas e outros Pavilhões, ali ficará também o Mercado Anão em outrora, em alabasto esculpido altas colunas e escadarias na pedra viva, uma estátua esculpida em Pedra dos Sete Pais se encontrava perfeitamente localizada no centro do Salão, elevada pela maior das colunas esculpida em Aço polido, com entalhes de prata e ouro, gemas encrustadas.

O Salão de Durin I em tempos posteriores viveria como uma imagem de glória para os Anões eternamente, e Khazad Dûm seria venerada e respeitada como o Local sagrado da Morada dos Sete Pais e consequentemente seu tumúlo, e embaixo daquele monumento uma câmara cavada nas profundezas foi feita onde seriam depositados na Pedra os Sete Pais naquela Câmara secreta, em seus tumúlos perfeitamente esculpidos com grande calmaria, lá até o prezado momento foram depositados os corpos de Durin I O Imortal do Povo dos Barbas Longas, Barin Amante-dos-Mares do Povo dos Barbas Negras, Thélor O Dourado dos Pés-de-Pedra, Azaghâl O Grande do Povo dos Ferrolho Negro, e seus antigos Pais Mîm dos Três Irmãos Khîm, Mîm e Ibun sendo ele o mais velho e senhor de sua casa e ainda vivo, Múar Machado-Vermelho o Pai do Povo dos Barbas Ruivas parecia que não abandonaria a vida e se agarrou nela como Unha e carne, Druín Trompa-de-Ouro do Povo dos Barbas Loiras ainda vivia e parecia ter vigor para mais 100 Anos de vida até o dia de seu corpo ser depositado no Tumúlo feito para ele.

Aos arredores do Salão, as Sete Casas se reuniram em sua Segunda Morada para seus encontros e seu ávido trabalho na construção de sua nova morada. Seus túneis levavam as minas localizadas até os 20 Pavilhões abaixo daquele salão, sejam de Pedra, Ferro, Aço, Gemas, Diamantes, Rubis, Esmeraldas, Ouro ou Prata, possuiam também o maior túnel que guiava os Anões para sua Cidade Anã esculpida na rocha viva onde seu povo havia feito morada.

Também possuia colossais colunas esculpidas com entalhes de Ouro, Prata, e com gemas e diamantes encrustadas na mesma. Mas uma das Câmaras mais frequentadas esculpida logo após o término do salão era a Câmara de Mazarbul e Câmara de Trumpkin onde os Anões mais idosos e seus Conselheiros, e escrivãos relatavam sua chegada, e os acontecimentos em sua Morada, Khazad-Dûm também relatando suas artes fosse da confectura de Jóias e Maravilhas, fosse de Armas, Malhas, Elmos, seja no esculpimento da Rocha e da Pedra, até no Aço, as datas de morte de seus parentes e tudo que pudesse ser relatado em letras rúnicas do Povo dos Filhos de Mahal com seu Khuzdûm.

Última edição por Durin II The High-King em Dom 15 Mar 2009, 16:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeQua 04 Mar 2009, 20:30

O Salão possuia também uma longa escadaria negra de pedra, que se elevava as maiores alturas que já podiam se imaginar, o caminho era iluminado por lamparinas feitas ferro à moda dos Anões, com chamas brancas, as paredes eram forradas com gemas de várias cores que levariam ao local onde se encontrava o maior monumeno anão já feito, em homenagem ao seu maior dos pais, A Torre de Durin. Para onde os Anões guardavam os maiores tesouros reunidos por Durin e os mais belos e magnificos, lá dizia a lenda que também existiam as armas e malhas de todos os Sete pais enfileiradas.

Mas o salão era cheio de luz, Anões com lamparinas feitas de cristal ou um tipo de material delicado que suplantava a luz branca.
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeSeg 09 Mar 2009, 00:26

Khazad Dûm, A Mansão dos Anões. Seu clima era frio e Úmido devido as Montanhas gélidas que possuia, nas Montanhas Nebulosas em sua superfíície as Sombras eram absolutas e névoas e rumores nas trevas perambulavam pelas Montanhas. Enquanto abaixo do solo e dentro das Montanhas, um Povo Forte, Bravo e Nobre vivia trabalhando, O Povo de Mahal, Os Filhos Adotiivos de Ilúvatar, O Povo Nanico, Os Anões.

No Início houve Durin I O Imortal que despertou em Gundabad, de lá ele sentiu o desejo de encontrar seu Povo e por muito vagou por Endor atrás dos outros Seis Clãs dos Anões, voltando após encontra-los para Gundabad de lá desçeram pelas Montanhas Nebulosas fugindo de ataques dos Orc's de Morgoth Bauglir, encontrando uma passagem entre Montanhas e sentiu o desejo de beber da água daquele lago e lá ele encontrou um lago com a água cristalina e espelhada o nomeando Kheled-zarâm, e lá as Sete Casas dos Anões estabeleceram seu reinado e construíram um reino tão majestoso e logo no começo da Primeira Era, Khazad -Dûm A Mansão dos Anões era o maior reino anão que já existiu em todos os tempos, seja no passado, seja no presente, seja no futuro. Com as Sete Casas, Durin I O Imortal viveu até que seus dias que pareciam nunca se esgotarem, igualmente a seu vigor chegariam ao fim, e naquela Manhã inesperada do Primeiro Dia da Primeira Era, quando o Sol primeiro surgiu poderoso e majestoso brilhando do Oeste. Durin I, O Imortal faleceu em seu sono, e aquele seria o Dia mais triste que os Anões poderiam ter esperado, Durin I falecido com 984 anos, o mais velho dos Reis dos Anões que já surgiram e existiram.

Naquele dia O Conselho da Ordem de Khazad-Dûm criada por Druín Trompa-de-Ouro quando Durin I tinha 603 anos, havia se reunido logo após a cerimônia de depositamento do Corpo de Durin I O Imortal, e os Anciões que Representavam os Outros Clãs dos Anões, os descendentes de Borvír filho de Barin Amante-dos-Mares do Povo dos Barbas Negras, Thorin II filho de Thélor O Dourado dos Pés-de-Pedra, Thór neto de Azaghâl O Grande do Povo dos Ferrolho-Negro, apenas os Pais mais Antigos que tinham maior valor e mais palavra e soberania no Conselho e esses eram os Ainda-Vivos : Pais do Povo dos Anões-Pequenos, Os Três Irmãos Khîm, Mîm e Ibun, e Múar Machado-Vermelho o Pai do Povo dos Barbas Ruivas, Druín Trompa-de-Ouro do Povo dos Barbas Loiras também tinham alguns escolhidos por Durin I, O Imortal antes do falecimento em seus 836 Anos, Brokk Malha-Pesada do Povo de Múar, e seus filhos Bofur, e Bombur, seu primo Bifur, do Povo de Ibun, O Nobre, Irmão de Mîm, Nikabrik do Povo de Azaghâl O Grande, Trumpkin filho de Druín Trompa-de-Ouro, Eitri do Povo de Thélor, O Dourado, Dwalin, Balin, Grór, Frór do Povo de Durin, Telchar do Povo de Azaghâl, Nukûrzîr do Povo de Mîm, Lhîm do Povo de Khîm, Balur do Povo de Múar, Thráin I do Povo de Durin, Óin, Glóin, do Povo de Durin Dori, Ori, Nori do Povo de Druín e eles se reuniram na Sala de Reuniões e Registros dos Anões, A Câmara de Mazburíl, que iriam tomar a decisão mais importante para os Sete Povos dos Anões
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeQui 12 Mar 2009, 22:50

Continuação do Post.

Última edição por Durin II The High-King em Qui 12 Mar 2009, 22:55, editado 3 vez(es)
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeQui 12 Mar 2009, 22:52

Na Câmara de Mazburíl, Os Membros do Conselho Khûzdûzûzûîthr decidia agora o destino de Khazad-Dûm para qual Rei ela iria em primeiro lugar ir, e qual seria o nome que eles gravariam em seus emblemas e suas moedas, em suas peças e suas histórias, a Câmara possuia uma mesa redonda feita de pedra com o símbolo de Khazad-Dûm entalhado na mesma, nela se sentavam os Grandes e Nobres Membros do Conselho, possuia três cadeiras maiores, uma entalhada em Mármore escuro com entalhes de Ouro, e gemas encrustadas. A Cadeira Real, a segunda da direita feita de Mogno em um vermelho profundo, com rubis e esmeraldas na mesma a Cadeira do Vice-Rei de Khazad-Dûm, e uma cadeira feita de Marfim branco como a neve, com diamantes e entalhes de prata, a cadeira do Regente, elas se destacavam na Mesa Real.

O Primeiro a se erguer foi um anão pequeno com a face envelhecida, com os olhos escuros e a voz gutural e fria, possuia uma longa barba e olhos ameaçadores para quem os olhasse, O Patriarca do Povo de Mîm dito como o Anão mais velho vivo, com 997 Anos mais velho que Durin I, O Imortal... Com ele se ergueram seus Dois irmãos Ibun que possuia a barba em tom azulado e um olhar profundamente frio e seco, e Khîm que tinha a barba mais alaranjado mas o olhar um tanto mais calmo, por ser o mais jovem dos três ele possuia menos rugas da idade :

- Nós Somos A Casa dos Nogrôeth-Nûrbrîm, Os Anões-Pequenos... E eu sou Mîm, O Patriarca mais Antigo, e o Primeiro a surgir de meu Povo. Durin I faleceu, e eu reclamo o direito de assumir sua liderança em Khazad-Dûm, com meus Irmãos os Dois outros Patriarcas, Khîm e Ibun. O Povo de Mîm foi reprimido por Anões na Era do Reinado de Durin I, agora reclamo meu direito...

Com isso outros quatro anões se ergueram Borvír filho de Barin Amante-dos-Mares do Povo dos Barbas Negras, Thorin II filho de Thélor O Dourado dos Pés-de-Pedra com sua longa barba branca, Thór neto de Azaghâl O Grande do Povo dos Ferrolho-Negro que era Velho como um dos Patriarcas com 676 anos, e os Patriarcas do Povo-Pequeno se sentaram, e Thór se pronunciou primeiro por ter maior autoridade em honra a sua casa :

- O Cetro foi primeiro a Durin I, do Povo dos Barbas-Longas!! Apesar do mesmo não ter tido sua companheira viva... e ser o Único dos Pais a ter conversado com Mahal como ele nos revelou, nós devemos continuar passando o cetro a sua casa! E a seu filho vivo Durin II, essa é a tradição.. sem desrespeitar O Povo dos Patriarcas Pequenos, mas O Cetro deve ir para O Povo dos Barbas-Longas, como foi revelado ao nosso Oráculo... Druín Trompa-de-Ouro, e sua magnifica casa de Magnificas Artes! [/color]

Um estrondo!! Múar Machado-Vermelho se ergueu e fincou seu pesado Machado-Vermelho com a lâmina de Ouro Vermelho profundo, e magnifico... A Maior Arte de seu Povo, e ele tinha ainda os fios longos vermelhos profundos e seus olhos faiscavam olhando para o símbolo ao centro da mesa e exclamou com sua voz majestosa e assombrosa, fazendo os Patriarcas do Povo-Pequeno tremerem de Medo à Casa de Múar, dos Barbas-Ruivas a únicas que temiam :

- O Cetro irá para O Povo dos Barbas-Longas e entre Thráin I, Durin II, Dwalin, Balin, Grór, Frór do Povo dos Barbas-Longas... Os Ancetrais que tem o Controle de Todo O Poder Definitivo dessa Câmara, Bofur, Bifur, Bombur, Brokk, Nikabrik, Telchar, Eitri, Nukûrzîr, Lhîm... devem tomar tal decisão... Qual destes Anões será o Rei ?

Se ergueram os Anões e apenas sentados ficaram os Membros em Sessão, um que se destacava era Bombur, muito gordo mas com a mente mais afiada e firme que existia, Bifur tinha a Barba em um tom laranja e Bofur em tom avermelhado, Brokk tinha a barba como a de Bofur, Telchar tinha a barba azul, e Eitri tinha a barba vermelha, Nukûrzîr era idêntico a Mîm apenas tirando o fato de ser mais novo, Lhîm tinha a barba em um tom roxo escuro e os olhos gentis, e Bombur que incentivou a todos no Conselho colocando eles com grande pesares no Coração e Medo do Anão em seu Grande Plano de Tomada de Khazad-Dûm e é claro novos títulos no Novo Regime, foram incentivados e votaram em Durin II antes querendo Dwalin ou Thráin I ao trono Anão.

Os Membros entraram após o Bacharel avisar que a Sessão havia encerrado, e Bombur iria dar a notícia com grande afinco anunciando não apenas para eles mas ao redor da Câmara, TODA a Cidade se reuniu nos Corredores e salas feitas para assistir as sessões e anunciou firme :

- Povo de Mahal!! Aqui temos as Sete Casas... O Povo de Durin, O Povo de Azaghâl, O Povo de Barin, O Povo de Múar, O Povo de Thélor, O Povo de Druín e o Povo de Mîm, nesta hora tão triste anunciamos Os Novos Governantes de maior Poder de Khazad-Dûm, nossa Mansão... e ao trono irá é claro um dos membros do Povo dos Barbas-Longas, apesar de Patriarcas estarem vivos... a Lei de sucessão será essa e não mudará, e eu anuncio que o Cetro e a Coroa da Mansão dos Filhos de Mahal irá para nosso Novo Rei... Durin II, filho de Durin I O Imortal que vossa barba se arraste no chão por muitos Metros!! E o Vice-Rei de Khazad-Dûm... uma decisão estranha foi tomada... e Nukûrzîr, do Povo dos Anões-Pequenos cujos Patriarcas ainda estão vivos!! Foi nomeado e como Regente, o meu Irmão e Bravo filho de Brokk... Bofur Bistrûkûr, O Forte.

- All Hail Durin II!! All Hail Khazad-Dûm! All Hail Vice-Roy Nukûrzîr!! All Hail Bofur!! All Hail The King!! Khazad-Ai-Menu!!!

(TODOS OS ANÕES)- ALL HAIL DURIN II!! ALL HAIL KHAZAD-DÛM!! Barak-Khazad!! Khazad-Ai-Menu!!
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeSáb 14 Mar 2009, 13:28

Então se ergueu O Novo Rei de Khazad-Dûm, Durin II... filho de Durin I, caminhou calmo e com um sorriso majestoso que expressava toda a confiança do Povo dos Naugrim em seu potencial, suas vestes eram vermelhas feitas da mais pura e delicada seda, tinham fios dourados banhados em Ouro e algumas pequenas gemas brancas e rubis encrustadas nas ombreiras, sua barba e seus cabelos eram brancos e longos, seu corpo era como de um anão comum com a barriga e o tamanho, etc... mas em seu rosto e sua barba ele lembrava muito seu pai, Durin I, O Maior Anão de Todos os Tempos, vestia uma longa capa dourada feita também em seda, com o símbolo do Povo de Mahal nas costas, assim ele caminhou e aceitou gentilmente das mãos de Bombur, O Membro do Conselho... A Coroa de Khazad-Dûm, feita em Ouro com rubis encrustados na mesma, tinha entalhes feitos em Ouro e Prata... mostrava uma História dos Treze Anões chegando nas Montanhas, e lá iniciando a escavação de um Reino, mostrava também a imagem de Seis Anões lutando contra a imagem do se assemalhava um lagarto com asas que cospia fogo, assim Durin II colocou sua coroa na cabeça... e pronunciou firme como a Pedra das forjas, e Majestoso e Magnifico como a Imagem que todos os Anões tinham de seu pai, mas ela mostrava o marco de uma nova Era para os Anões, mais própera e rica, e sua voz e seu significado eram mais Brilhantes e Explendidos do que todo o Tesouro de Khazad-Dûm, e mais afiada do que o fio dos Machados Anões, mas parecia ter sido tocado por uma visão do futuro, uma imagem distante do que acontecerá com Os Anões, talvez seus próprios pensamentos :

- Meus Caros... Amigos, Parentes, Súditos... Meu povo! O Povo Anão! Os Filhos de Mahal! Meus caros compatriotas, membros do Maior dos Povos que existe sejam eles os Orelhas-Pontudas, ou os Seres Escuros, ou os Homens chamados de Edain pelos Eldar! Somos nós! Eu lhe digo à partir de já... Uma Nova Era nasçe com a Morte de nosso maior Patriarca, Durin I meu Pai... e o Maior e mais célebre Rei Anão que já existiu, eu lhes digo que a partir de hoje O Reinado de Khazad-Dûm chega ao Fim! Pois... à partir de mim, virá a Vida um Império! O Primeiro Império já existente entre os Povos desse Mundo, dessa Terra-Média! O Império Sagrado Dûm (Anão) de Khazad-Dûm, e o Reinado do Povo dos Barbas-Longas à partir de mim será majestoso e cheio de glória! E eu irei viver precisamente 900 Anos... e tenho hoje... 372 anos, sou Jovem, e meus Descendentes irão viver mais que Todos os Reis dos Anões com exceção do Povo Nanico, irão viver 800 anos e nada mais... e meu filho irá se chamar Durin III, quando nasçer... E eu proclamo desde Já! As Sete Casas jamais devem criar desunião entre si, e devem viver em Harmonia até o Fim dos Tempos....... pois eu vejo que em Eras Futuras essa União deverá ser Provada e Mantida!

- Honrem as palavras de vosso Imperador! Imperador Durin II, e lembrem-se de minha promessa de Ouro, Prata, Gemas, Aço, Ferro e Todos os Minérios que Existem serão nossos! E novas Terras e o Mundo irá se curvar e todos os Povos tremeram perante nossa Glória e Majestade do Povo de Mahal, pois nós seremos os Governantes destas Terras e por nós virá a Luz e a Vida 10.000 Anos de Majestade e Glorificação, e eu os digo meus Caros Compatriotas, meu povo! Ao trabalho e começemos Hoje pelo Erguimento de nosso Império! E todo o Ultima dia dos Meses que se seguiram de agora em diante, haverá celebração por Toda Khazad-Dûm! Vão e sejam abençoados os Filhos de Mahal! Pois sobe a Glorificação e Majestade de vosso Imperador Mal algum irá lhes afetar, assim eu juro!

- E eu me Auto-Proclamo Imperador Durin II, O Governante Absoluto e Maior do Império Sagrado Dûm de Khazad-Dûm, Chanceler Supremo e Alto-Governante de Todos os Domínios Anões de Todos os Tempos sejam Futuros, Presentes ou Passados, e assim meu Povo deve se lembrar deste título, e abaixo de mim apenas o Alto-Rei tem Poder, e abaixo dele O Vice-Rei, O Regente, e o Conselheiro, e assim eu proclamarei em breve quem será o Alto-Rei do Império... E como Bombur O Membro do Conselho assim disse eu repito : All Hail Durin II!! All Hail The Emperor!! ALL HAIL THE EMPIRE!! ALL KHAZAD-DÛM!!

Ao término de suas Majestosas e promessosas palavras, ele ergueu seu braço direito ao Ar, com seu pesado punho fechado e seu rosto firme e sério para o Povo e em resposta imediata, o Povo dos Anões fossem os Patriarcas dos Sete Povos, fossem Menestrel, Ferreiro, Mineiro, Soldado, Arqueiro, Elite, ou membro que fosse exclamou em resposta a seu Imperador Durin II, com tanta Veneração e Glorificação que A Montanha tremia com o clamor daquelas vozes e o eco grosso da voz do Povo dos Naugrim, em Khuzdûm sua Língua totalmente Desconhecida naquele Idioma para os Elfos e Seres Escuros, chegavam até Doriath e a seu Rei Não-Nascido Elu Thingol, e chegava o Eco até Dorath-Dum e seu Líder Celeborn, e chegava o Eco até as Profundezas de Morgosch, fazendo os seres da Escuridão se encolherem perante aquele som por alguns momentos, e chegava por ultimo até Gandatrin e o Senhor de Long Angren, pois na Terra seca de Enedwaith eles iriam sentir as Terras tremendo diante de seus Pés, e um Eco vindo de muito distante... que apenas durou poucos momentos.

Pois O Povo de Mahal após aquela exclamação que duraram precisos Dez Minutos, voltaram para suas Minas e seus Trabalhos, e o Auto-proclamado Imperador Durin II e seu Novo Império iria se reunir novamente com O Conselho criado por Druín Trompa-de-Ouro e seria a Ultima vez que aquele Conselho viria a se reunir, sobe seu Antigo Ideal e sua Antiga Política.
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeSáb 14 Mar 2009, 15:33

Os Membros do Conselho Borvír filho de Barin Amante-dos-Mares, Thorin II filho de Thélor O Dourado, Thór neto de Azaghâl O Grande, Pais do Povo dos Anões-Pequenos, Os Três Irmãos Khîm, Mîm e Ibun, e Múar Machado-Vermelho o Pai do Povo dos Barbas Ruivas, Druín Trompa-de-Ouro do Povo dos Barbas Loiras, Brokk Malha-Pesada do Povo de Múar, e seus filhos Bofur, e Bombur, seu primo Bifur, do Povo de Ibun, O Nobre, Irmão de Mîm, Nikabrik do Povo de Azaghâl O Grande, Trumpkin filho de Druín Trompa-de-Ouro, Eitri do Povo de Thélor, O Dourado, Dwalin, Balin, Grór, Frór do Povo de Durin, Telchar do Povo de Azaghâl, Nukûrzîr do Povo de Mîm, Lhîm do Povo de Khîm, Balur do Povo de Múar, Thráin I do Povo de Durin, Óin, Glóin, do Povo de Durin Dori, Ori, Nori do Povo de Druín e o Imperador Durin II seguiram para A Câmara do Conselho Mazburíl, e nesse caminho ele elegeu seu General de sua Armada de Elite pessoal, do Esquadrão Zero do Império, Óin do Povo de Durin seu parente, entraram os membros acompanhados por Cem da Força de Elite de Khazad-Dûm armados com malhas, machados, e lanças.

Se sentaram então os Membros do Conselho, com Nukûrzîr, do Povo dos Anões-Pequenos a esquerda e Bofur Bistrûkûr, O Forte a direita, e Durin II foi o primeiro a falar conforme tinha planejado com seus aliados de conspiração Bombur Fundinul Iz-Zûr e Nukûrzîr Plafûrithrín, e pronunciou com sua voz imperativa de forma que ele duvidava que qualquer anão fosse contrariar suas Ordens e palavras magnificas :

- Membros do Conselho Khûzdûzûzûîthr, eu O Imperador Durin II Îr-Hrothgar (O Salvador ou o Sagrado) declaro desde já no Primeiro dia de meu Novo Império e nessa nossa Nova Era, que o Fim dos trabalhos de vocês chegou, durante 457 anos vocês vêm tentando tomar o Controle de Khazad-Dûm pelos Bastidores do Palco, e conseguiram... Meu pai podia ouvir cada Conselho de vocês, mas eu não sou meu Pai, eu sou Durin II Îr-Hrothgar!! O Imperador do Império Sagrado Dûm de Khazad-Dûm!! O Maior de Todos os Anões desde meu Pai!! Durin I O Imortal! Agora eu sei que aqui existem os inocentes e aqueles que irão ser poupados de minha irá, e anunciarei seus Destinos imediatamente...

Nesse instante um dos Anões tentou se erguer e falar era Brokk o Anão mais Inocente e o Único não tinha conciência alguma sobre o fato ter ocorrido e o que ocorreu com o caso que Durin II estaria falando sobre, pelo contrário, ele apenas tentou argumentar com seu senhor abrindo sua boca, e Durin II lançou um tenebroso olhar no mesmo e ele se calou, e o mesmo voltou a se pronunciar exclamando aos demais membros :
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeSáb 14 Mar 2009, 21:37

- Direi então seus Destinos... e considero quem eu considerar Culpado, e quem considero Inocente será poupado de minha Irá... chamem isso de uma Limpeza na Hierarquia do Reino... Agora transformado em Império e revelarei um pouco de meu Plano, TODO e Absolutamente a mim, TODO o Poder do Império será focado a minhas mãos e minhas decisões assim como ouvi histórias do Povo do Ponente, que contaram aos Homens Terrapardenses, pois bem... Os seguintes membros : Brokk Malha-Pesada do Povo de Múar, Borvír filho de Barin Amante-dos-Mares, Frór do Povo de Durin, Lhîm do Povo de Khîm, Balur do Povo de Múar estão depostos de seus Títulos e seus Bens e Honrarias dadas pelo mesmo serão confiscados, e... Balur, Lhîm, Borvír serão condenados a morte por Traição ao Império. Frór eu darei uma pequena anastia e o pouparei de minha Irá, seus Bens serão confiscados mas sua família e sua Casa serão deixadas como estão, e o Ouro que ganhou será tomado metade para as reservas do Império... E.. hum.. eu lhe darei um título, o primeiro do Império... será o Capitão do 27° Pavilhão, e tomará conta da área de nossa pequena agricultura e das Minas de Pedra, e qualquer veio de Ouro apenas 10 % do mesmos serão dividos entre seus parentes e apenas 4 % ficaram para ti e para tua casa, o resto virá para o Império. Será conhecido como Frór Fundilûrí Agrath (O Senhor das Cabras e das Minas). E assim deverá remanecer.

- Aos demais... Thorin II Oakenshield, filho do Patriarca do Povo dos Cavaleiros... eu dou o Título de Alto-General do Primeiro Batalhão de Khazad-Dûm, Thór neto de Azaghâl O Grande darei o título de Chefe da Guarda do Império Sagrado Dûm de Khazad-Dûm, deverá ser quem comandará os batedores, os Postos de Vigia, A Guarda da Fortaleza e proteger os Três Portões, O Leste, o Oeste e o Norte, O Regente Bofur Bistrûkûr permanecerá em seu Posto e ele e o Vice-Rei terão o Mesmo Poder, para Vice-Rei EU!! Irei colocar Bifur Khûr-Zirak (Punho-de-Ferro), como Chancelers do Império Khazad, minha Corte... eu coloco Dwalin Fróði Gróttasöngr (Mão-de-Martelo), Balin Heidrek-Gautrekr(Balin Elmo-de-Pedra), Nukûrzîr Ítreksjóð (Mente-Afiada)... e para meu Alto-Rei eu proclamo... Bombur Fundinul "Heoreth Mîth-Ërdënklêchën" (Grande Rei da Coroa-de-Mithril)dos Anões-Pequenos, Khîm, Mîm e Ibun eu os darei a tarefa de Serem os Ministros-Embaixadores do Império Khazad, serão meus Emissários em todo o Império e meus Porta-vozes conforme eu desejar, Múar Machado-Vermelho o Pai do Povo dos Barbas Ruivas eu dou o título de Alto-General dos Demais Batalhões do Império Khazad e lhe dou a Ordem e Direito de criar A Armada Múar-Zûr-Thûr (Múar Os Terríveis) para servirem de Defesa maior ao 15° Pavilhão onde ficam O Segundo Grande Salão que esta sendo terminado pelos artifices e lá deve ficar minha Armada de Ataque pessoal, Druín Trompa-de-Ouro do Povo dos Oráculos eu deixo como Membro da Corte e meu Primeiro Grão-Vizir de Consulta para quaisquer decisões que eu deseje auxílio ou consulta, nomeio desde já os Seguintes Alto-Tenentes dos Batalhões à partir do Terceiro e na ordem correta até o Décimo, Mótsognir, Dökkálfar, Hreiðmarr, Barnstokkr, Grimir, Beowulf, Köpingsvik, Wiglaf, Hólmgard, Sögubrot, Nikabrik do Povo de Azaghâl O Grande e Trumpkin filho de Druín Trompa-de-Ouro serão meus Alto-Vizirs e Conselheiros, Eitri do Povo de Thélor, O Dourado será O Capitão do 20° Pavilhão Senhor das Minas de Ouro e Prata, a ele darei 5% de Todo o Ouro que encontrarem, Telchar do Povo de Azaghâl, Grór serão Os Líderes do Conselhos dos Alto-Artífices do Império Khazad, Dori, Ori e Nori do Povo de Druín eu nomeio Alto-Tenentes da Armada Múar-Zûr-Thûr, e o Povo que não é da casa Real dos Oráculos de Druín terão seu próprio departamente dos Lanceiros e Arqueiros Druín-Thílúr da Armada os Lanceiros e Arqueiros eu nomeio Dori e Nori como Alto-Tenentes e Alto-Tenente da segunda Armada e dos Soldados do Povo de Druín, que são a defesão do 15° Pavilhão onde meu trono será colocado será Ori, Glóin será O Alto-Comandante do 15° Pavilhão até o 47°, e a ele tudo deve ser notificado e ele irá notiicar a mim, Thráin I eu nomeio Alto-Comandante dos Pavilhões 1° até o 10°, o mesmo valerá para ele e para o Alto-Comandante dos Pavilhões 10° ao 15° e estes seguiram as mesmas ordens dadas a Glóin.

- O Regente Bofur Bistrûkûr permanecerá em seu Posto e ele e o Vice-Rei terão o Mesmo Poder, para Vice-Rei EU!! Irei colocar Bifur Khûr-Zirak (Punho-de-Ferro), como Chancelers do Império Khazad, minha Corte... eu coloco Dwalin Fróði Gróttasöngr (Mão-de-Martelo), Balin Heidrek-Gautrekr(Balin Elmo-de-Pedra), Nukûrzîr Ítreksjóð (Mente-Afiada)... e para meu Alto-Rei eu proclamo... Bombur Fundinul "Heoreth Mîth-Ërdënklêchën" (Grande Rei da Coroa-de-Mithril). E assim devem ser conhecidos de Agora em diante!! Por Ordens minhas Imperador Durin II Îr-Hrothgar, do Império Sagrado Auf-Dûm de Khazad-Dûm! Estão dispensados... Senhores.

E finalmente os Anões condenados a Morte tentaram fazer qualquer tipo de coisa contra aquilo e tentaram argumentar, mas Durin II deu a Ordem e Óin a executou e de forma fria e sem compaixão alguma no chão do salão, quatro soldados mataram à sangue frio Brokk com seus machados, fazendo seu corpo ficar em pedaços ao chão, e Borvír viu então que era inútil argumentar e Lhîm percebeu o mesmo e Óin os guiou até a Prisão do Império Khazad localizada em suas profundezas no Nunca Inaugurado 48° Pavilhão, e a Ordem de Postos ficou : Eitri do Povo de Thélor, O Dourado O Capitão do 20° Pavilhão, Thór O Chefe da Guarda, Mîm, Khîm e Ibun Ministros-Embaixadores, Thorin II Oakenshield Alto-General do Primeiro Batalhão, Múar I Machado-Vermelho Alto-General dos demais Batalhões e do Segundo Batalhão e Líder da Armada Múar-Zûr-Thûr, e para Alto-Tenentes dos Demais Batalhões a partir do Terceiro : Mótsognir, Dökkálfar, Hreiðmarr, Barnstokkr, Grimir, Beowulf, Köpingsvik, Wiglaf, Hólmgard, Sögubrot, Alto-Vizirs na Ordem : Druín Trompa-de-Ouro do Povo dos Oráculos, Nikabrik do Povo de Azaghâl O Grande e Trumpkin filho de Druín Trompa-de-Ouro, Nikabrik do Povo de Azaghâl O Grande e Trumpkin filho de Druín Trompa-de-Ouro, Alto-Tenentes da Armada de Múar : Dori, Nori, Ori a Hieraraquia do Reino

O Regente Bofur Bistrûkûr, Vice-Rei Bifur Khûr-Zirak (Punho-de-Ferro), Chancelers do Império Khazad Dwalin Fróði Gróttasöngr (Mão-de-Martelo), Balin Heidrek-Gautrekr(Balin Elmo-de-Pedra), Nukûrzîr Ítreksjóð (Mente-Afiada) e Alto-Rei Bombur Fundinul "Heoreth Mîth-Ërdënklêchën" (Grande Rei da Coroa-de-Mithril) e o Imperador Durin II Îr-Hrothgar, e logo se espalhou pelo Império Khazad boatos que alguns membros do Conselho haviam planejado uma tomada ao Império e o Imperador havia condenado a Morte alguns membros e deposto outros e desfeito o Conselho, e que após isso os Membros de Alto-Título desde o Regente até o Imperador receberam o direito de possuir algumas peças de Ouro forjadas pelo Artifices de alto valor do reino... Telchar e Grór O Ancião, e para o Regente Bofur Bistrûkûr foi dado uma pequena coroa feita de Prata com algumas opalas brancas encrustadas na mesma e um cetro feito de Ouro branco com um Diamante do Tamanho de um Punho Élfico como pedra na ponta, com uma pequena pérola ao centro da esfera que suportava o Diamante, ao Vice-Rei Bifur Khûr-Zirak uma Malha de Aço foi forjada com entalhes de Ithildin e uma coroa semelhante a do Regente feita de Ouro comum com Esmeraldas encrustadas na mesma, recebendo uma pequena adaga como presente do Povo de Azaghâl chamada Angrist. Os Chancelers Dwalin Fróði Gróttasöngr recebeu um Martelo pesado de combate para si, com entalhes de Ithildin e Diamantes no mesmo, também recebendo uma coroa feita de Prata para si, Balin Heidrek-Gautrekr recebeu um Elmo feito de Pedra, com entalhes de Aço, e Ithildin com Opalas Amarelas e roxas encrustadas no mesmo, Nukûrzîr Ítreksjóð recebeu uma malha de Aço com entalhes de Prata, também recebendo uma leve coroa feita de Aço escovado com entalhes de Galvorn e Pérolas encrustadas na mesma, recebendo um pequeno machado de aremesso que ele usaria para combate com a lâmina mais afiada já feita desde Angrist e o machado do Imperador e do Grande-Rei, O Alto-Rei Bombur Fundinul "Heoreth Mîth-Ërdënklêchën" recebeu uma perfeita Coroa feita do mais puro Mithril, feita com de um mísero veio de Mithril que só a Casa Real tinha direito, recebendo um anel perfeito feito de Ouro com um rubi ao centro e entalhes em Khuzdûm, sua Coroa tinha Cinco pontas, na do centro a maior foi colocada um Diamante que brilhava intensamente, nas duas do lado foram colocados dois Rubis que brilhavam também, e nas outras duas duas pérolas que reluziam as luzes das demais gemas com entalhes de Ouro Branco e Prata era o que a Coroa tinha daí seu nome Bombur Fundinul "Heoreth Mîth-Ërdënklêchën" (Grande-Rei Coroa-de-Mithil) , e para ele apenas um Colossal Machado para seu Colossal corpo com força absurda foi feito, com lâminas fortes e afiadissímas, feito com o cabo de aço com entalhes de Ouro, a lãmina feita de Mithril e Aço polido com entalhes de Ithildin, chamado de Hruthing, O Poderoso.

Ao Imperador Durin II Îr-Hrothgar, foi feito um Trono feito de Pedra com entalhes em Ithildin, Aço, Ouro e Prata... seu trono tinha Diamantes e Opalas Azuis encrustados no mesmo, e o cajado que portava era feito de Aço negro com um rubi do tamanho de um punho anão perfeitamente redondo no topo, e saiam quatro pontas do mesmo para cima, seu machado era o Mesmo o maior e mais célebre machado que pertenceu A Durin I chamado de Óthr O Terrível, feito pelo Povo de Mîm, e Aperfeiçoado pelo Povo de Múar e Barin, se tornando O Maior machado de Todos os tempos, sua Coroa era a mesma de seu pai, embora não tão majestosa quando a do Alto-Rei era o bastante para ele, e ele via então a partir do outro dia de sua proclamação que seu Império iria cresçer e seu nome iria ser celebrado ou Amaldiçoado por Muitas e Longas Eras

E a cada dia que se passava ele se enxia de mais ansiedade pelo próximo dia quando seu tesouro iria crescer cada vez mais e ele ficaria sempre mais rico e Poderoso, e para seus próximos passos

Última edição por Durin II The High-King em Qui 26 Mar 2009, 22:07, editado 1 vez(es)
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeDom 15 Mar 2009, 16:38

Ao Outro Dia da discernição do Conselho Khûzdûzûzûîthr, O Povo de Mahal, os Naugrim no idioma dos Eldar ouviam apenas boatos do ocorrido pois na verdade eles sabiam que agora todo o Poder de qualquer decisão pesava na Corte Real, e especialmente nas mãos de seu Imperador muitas vezes chamado por alguns Anões de forma mais nobre como Imperador Îr-Hrothgar, talvez como um apelido ou como seu novo meio de ser chamado, ele era muito respeitado e honrado por seu Povo e já escreviam canções, esculpiam sua imagem em vasos, tapeçarias, em imagens nas colunas de pedra e marfim, em livros de registros, nas paredes, e seu Nome já havia sido inscrito no Registro da Torre de Durin, e o Imperador derá Ordens sérias e expressas ao seus Mestres Artífices, e forá terminado então e liberado O Segundo Grande Salão, que seria batizado de O Segundo Grande Salão de Îr-Hrothgar, lá seria onde dariam as festas apenas para a Corte do Imperador Durin II, e lá foram reunidos TODOS os Tesouros de Khazad-Dûm, e tão grande era a glória e magnificência daquele tesouro que ocupará todo o Salão e ficava perfeitamente despejado naquele Salão, e um caminho se seguia até a Câmara onde O Imperador decidia todas as decisões do Império, e se reunia com a Corte, de forma privada e lá sua Armada Múar-Zûr-Thûr particular guardava O Imperador do Império Sagrado Auf-Dûm de Khazad-Dûm, e lá um Altivo trono feito de Pedra com entalhes de Ithildin e Galvorn forá implantado, no topo de uma Alta Coluna de pedra com entalhes de Ithildin e Prata, lá ficava O Imperador que recebia qualquer Anão importante do Império que lhe quisesse falar sobre assuntos que lhe coubessem a sua decisão, mas caso contrário ele permanecia na Câmara atrás do Salão, a Câmara de Durin II, onde seu verdadeiro Trono e os itens mais preciosos e belos e a parte mais perfeita de seu tesouro permanecia, enfeitando a Câmara, e onde ele dava festa para sua Corte particular, na Câmara ao centro dela uma mesa perfeitamente redonda feita de pedra e entalhes de aço e galvorn, com opalas negras encrustadas, com ao centro o Emblema de Khazad-Dûm, com cadeiras de pedra para todos os Membros da Corte, todos os Capitães dos 48 Pavilhões, todos os Tenentes, Generais e outros membros, de maior importância ficavam mais perto do Imperador, e seu trono ficava atrás daquela mesa se elevada seguida por uma escada de pedra com entalhes de prata, onde um Trono feito de Pedra com entalhes em Ithildin, Aço, Ouro e Prata... seu trono tinha Diamantes e Opalas Azuis encrustados no mesmo

E esse Pavilhão era o 15° Pavilhão, lá seu trono de grande majestade forá implantado e o Salão era guardado para se entrar pela Força Armada de Dori, Nori que interrogavam e verificavam qualquer membro que entrasse no Salão, e para entrar na Câmara A Armada Múar-Zûr-Thûr, guardada por seu Alto-General Múar I Machado-Vermelho e o Alto-Tenente Ori Ôriûnthr, e eles verificavam qualquer membros que fosse entrar na Câmara de Durin II ou qualquer evento dentro do Salão.
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeSáb 28 Mar 2009, 16:10

Era chegada a Hora dos Anões, e especialmente naquele dia seriam feitas as primeiras condenações de execução do Império Sagrado de Auf-Dûm de Khazad-Dûm, a primeira execução seria de Borvír, e o Povo Anão foi primeiramente reunido no Salão de Durin I, O Imortal, e o trono de pedra que o Antigo Pai das Sete casas Anãs se sentou, Durin II O Alto-Imperador das Sete Casas do Povo de Mahal, se sentará naquele dia desde cedo, no trono de seu pai.

Até todos estarem reunidos os Chancelers do Imperador se reuniram ao seu redor, e suplicaram que Lhîm fosse poupado, para não terem confusões futuras como o Povo Nanico, e o Imperador os mandou que aguardassem, e anunciassem a Execução. Dwalin Fróði Gróttasöngr (Mão-de-Martelo), Balin Heidrek-Gautrekr(Balin Elmo-de-Pedra), Nukûrzîr Ítreksjóð (Mente-Afiada) aceitaram o tal ato e o pedido de seu Senhor, e Nukûrzîr Ítreksjóð anunciou ao Povo de Mahal :

- Fiel Povo de Mahal! Súditos do Imperador Durin II Îr-Hrothgar, nosso senhor, eu os anuncio que dou como iniciadas as Execuções dos Anões Borvír filho de Barin Amante-dos-Mares, Lhîm do Povo de Khîm, Balur do Povo de Múar se voltarem a este Mundo, que Mahal os faça mais fiéis e honrados! Que começe!

Óin então veio montado em um pônei negro com um machado de lâmina negra, escoltando por guardas trajados em armaduras negras, e máscaras horrendas, acorrentados estavam os três anões, por grilhões nos pescoços, pulsos e pernas. Seguiram até um lugar elevado com um poço em sua frente, chamado de Carag-Dûrzîr, O Poço da Escuridão, pois lá era o Poço que levava a Salões esquecidos dos Anões, que foram lacrados por terem em suas escavações atingido O Coração das Montanhas, onde lagos profundos que interligam vários rios de outros cantos do Mundo, ou outros lagos. Existiam crenças que para os Corações de muitas Montanhas os servos nefastos que Melkor Morgoth Bauglir criou em Utumno na Era das Estrelas fugiram, e não apenas Balrogs, mas Dêmonios, Aranhas, Orc's, Trolls, Espíritos Sinistros, e várias outras feras criadas por Morgoth, Serpentes, Dragões da Raça Lagarto de Glaurung e das Montarias dos Nazgûll, e no Coração de Caradhras, vivia um ser das profundezas dos Mares, O Vigia... também chamado pelos Homens de Kraken. Há muito nos Anos dourados de Durin I, enquanto os Sete Pais Ancestrais e suas casas trabalhavam na maravilhosa Khazad-Dûm, atingiram Seis vezes Corações de Montanhas, lá encontravam lagos Sinistros, com peixes de olhos pálidos, e quando tentaram pesca-los ou entrar no lago, alguns Anões desaparesciam e por cima do lago nas profundezas se via uma criatura tão grande quando qualquer estátua feita pelos Anões, um ser das profundezas terrível. Na Segunda vez, encontravam vários olhos dentro do salão, e teias horrendas que sufocavam a vida. Na Terceira um Salão com um ser de Sombras e chamas durmindo, na Quarta um enorme lagarto extremamente poderoso, na Quinta encontravam sombras que moviam e como se conversassem consigo mesmas, na Sexta... encontraram uma colônia muito pequena de Anões, barbáros e rústicos. Chamados de Barvór, O Povo Perdido. Todos os Seis Salões foram lacrados por cem anos durou tal obra. Apenas com uma entrada e saída, um Poço. O Mais profundo Poço de Khazad-Dûm lacrado por uma tampa do mais resistente Aço.

E durante a Execução 67 anões tomaram frente e saíram da Multidão, 30 eram do Povo de Múar, parentes de Borvír próximos como filhos, irmãos e primos de Borvír, dois eram irmãos de Brokk e os cinco filhos de Balur, armados com machados de lâminas afiadas, e lanças, da Armada de Múar, sem o seu Patriarca suspeitar, 20 eram do Povo Nanico armados com pequenos machados, e picaretas. Sete deles eram Anões que instigaram a investida Nauglamur do Povo de Barin, Zhîr filho de Mîm, Bîr e Lîr filhos de Khîm, Frór do Povo de Durin, Azardûr, Tataraneto de Thélor. Estes armados com machados e emblemas de suas casas. Se pronunciaram firmes e contra o Imperador :

- Nós somos a Herança do que uma vez existiu, Primeiro vem este filho do Grande Ancestral Durin I O Imortal, acabando com o Reinado Anão, e criando um Tolo Império, pois nós somos a resistência em sua força maior, e nós declaramos que não o aceitamos filho de Durin!! E a tomada de Khazad-Dûm será por nossas mãos!! Avançar!

O Imperador ainda não se pronunciou, mas antes que a Resistência desse um passo, ele se ergueu firme e majestoso e sacou de sua cintura uma longa espada feita do mais fino Aço, era a maior espada forjada pelos Anões chamada de Farfnír, A Terrível. E o Imperador Durin II Îr-Hrothgar, se pronunciou em um tom tão majestoso que por um momento a Imagem de Durin I pousou em seu semblante aos que viam, e a Multidão de Anões recuava mais ainda para as escada e abriu-se um imensidão para a batalha que seria travada. E ele anunciou :

- Eu os ouço... e apenas os digo!! Senão fosse por minha Casa, O Povo de Durin! Vocês Povo Nanico, e todos os demais teriam continuado em seus Salões esperando pela Morte! E nunca teriam encontrado Khazad-Dûm! O Pai dos Ancestrais é Durin I, o nosso Patriarca, e eu sou sua reencarnação, eu sou o Patriarca das Sete Casas! Eu sou o Imperador Durin II Îr-Hrothgar, filho do Patriarca Durin I, O Imortal! E eu os condeno a Morte! Tolos são aqueles que se opõem a seu Senhor, e de mim não encontraram qualquer misericórdia, até eu decretar o fim desta chacina! Alto-Tenente Ori Ôriûnthr, Alto-Tenente Dori Doriakûr, Nori Izdûr, acabem com estes vermes! Pois eu decreto que não estão mais incluídos em suas Casas, e delas nenhum rancôr será guardado e condenados a Morte estão! Marchem! Múar-Zûr-Thûr!!

Após se proclamar o Imperador voltou a se sentar, e os 67 Anões avançaram contra o local do mesmo em direção ao trono, Os Setes líderes se adiantaram, e Começaram então a subir as escadarias do trono, e Ori ergueu o braço e o abaixou e de um local levado Arqueiros com bestas dispararam contra os 60 anões, 10 caíram mortos ao chão, com 10 flechas cada um em si. E Nori e Dori permaneceram do lado do Imperador, até que... por trás do Trono veio a Armada Múar-Zûr-Thûr, liderada por Múar com seu machado vermelho lendário, e eles centenas de milhares, e avançaram por sobre os 50 anões, e tentaram lutar, mas contra o Povo de Múar é inútil lutar principalmente contra do Imperador, pois ela era a mais temida e poderosa Armada Anão que já existiu nessa Terra-Média. E eles iniciaram sua chacina.

E os Sete líderes subiam as escadarias, e o Imperador se ergueu com a espada desembainhada, mas de trás de seu Trono O Regente Bofur Bistrûkûr, veio com seu poderoso e pesado martelo de combate, e atingiu Bír no queixo de baixo para cima, quebrando seu pescoço e o arremessando da escadaria, esmagando seu crânio contra um rocha. Lir seu irmão avançou contra Bofur e duelaram, mas Bofur era do Povo mais Forte dos Anões, os Múarrin, e Lîr foi vencido e lançado contra o chão da escadaria, e seu crânio esmagado pelo poderoso e magnifico martelo Anão. E os Primogênitos de Khîm assasinados, e sua linhagem foi salva por Vîr seu caçula. Frór veio com seu machado e o cravou nas costas de Bofur, o empurrando contra o chão, retirou seu machado e golpeou mais três vezes o Regente nas costas. Quando Dori e Nori vieram, armados com machados de batalha, e atacaram Frór decepando primeiro seu braço esquerdo e em seguida sua cabeça. Azardûr e Zhîr chegaram ao trono do Imperador que avançou sobre os mesmos, e Zhîr foi morto com seu pescoço cortado, e Azardûr temeu pois Durin II tinha uma luz no fundo de seus olhos poderosa e majestosa que poucos podiam encara-lo olho no olho, e antes que pudesse chegar nas escadarias ele foi surpreso por Dwalin e Balin que com dois machados o domaram, e deceparam seu braço direito, fazendo um ferimento em sua perna para que não pudesse se mover, e o colocaram de cara virada pro chão. Nauglamur não conseguiu chegar no trono do Imperador pois Bifur Khûr-Zirak, tomou o martelo de seu primo e esmagou seu crânio pelas costas, o vencendo.

E dos 50 anões, 23 sobreviveram por terem jogado suas armas ao chão. E o Imperador então vendo o fim da batalha, se virou para Bombur, que o disse em tom baixo, como lhe proveniente, e auxíliou seu Senhor :

_ Vossa Majestade, O Imperador Durin II Îr-Hrothgar, por favor... lhe peço, ponha um fim nisso. E poupe Lhîm, por algum amor se tiver ao Povo Nanico, um Povo que lhe será fiel se salvar sua linhagem, eu sugiro algo diferente da Execução... Exílio.

_ O Mesmo valerá para os rebeldes e os 3 membros do Povo de Múar vivos da rebelião, faça isso e evitaremos ser conhecido como Tirano, e qualquer outra resistência.

- Hum. Eu o ouço Bombur, meu fiel amigo e Conselheiro. E já sei o que farei.

O Imperador então se virou para a Multidão de Anões aflita, e ao rosto de Múar, O Pai Ancestral dos Barbas-Ruivas, ele viu aflição por seus três parentes, e o Imperador Durin II Îr-Hrothgar se pronunciou com o rosto aparentando também aflição, sua voz e seu significado eram mais Brilhantes e Explendidos do que todo o Tesouro de Khazad-Dûm, e mais afiada do que o fio dos Machados Anões :

- Povo de Mahal! As Sete Casas, O Povo de Durin I O Imortal dos Barbas-Longas, O Povo de Azaghâl O Bravo Malha-Resistente, Os Pés-de-Pedra, O Povo de Thélor O Dourado Cavaleiro, do Povo dos Ferrolho-Negro, O Povo de Druín Trompa-de-Ouro, do Povo dos Vozes-Doçes, O Povo de Múar Machado-Vermelho, dos Barbas-Ruivas, O Povo de Barin Amante-das-Águas, do Povo dos Barbas-Negras, e o Povo Nanico, ou os Nogrôeth-Nûrbrîm com seus Patriarcas Mîm, Khîm e Ibun, do Povo dos Anões-Pequenos. Eu então declaro que serão perdoadas qualquer tipo de ofensas entre TODAS as Casas! Coloquemos um fim nas mágoas, e eu então... dou Anistia a Lhîm, do Povo de Ibun, O Nobre. Porêm eu o declaro exilado de Khazad-Dûm e quaisquer sejam seus domínios, e declaro o mesmo para os 20 Anões da Rebelião, Azardûr também está banido para nunca mais Poder retornar ou colocar seus pés em qualquer reino do Povo Khazad, Lhîm poderá voltar e seus descendentes também caso haja um dia quando o Povo Nanico precisar de um Líder, poderão seus 20 Anões levar seus bens consigo, e armas, pois o Mundo Afora é um lugar perigoso e cheio de Seres Sinistros e tenebrosos. Os Três do Povo de Múar eu deixo a decisão para as Mãos de seu Patriarca, Múar Machado-Vermelho. Já Borvír eu declaro a Morte, e Balur O Carroceiro eu envio ao exílio com os demais. Os Descendentes de Bofur e seus parentes, serão bem recompensados e podem ficar ou partir para onde desejarem, com o que desejarem em pagamento pela triste morte de meu Regente, e seu parente. O Bravo Bofur que será enterrado com grandes honrarias. E eu declaro os Exilados de agora em diante... de...

(Múar)- Eu os envio para o exílio... caso algum dia O Povo de Múar precisar de uma linhagem e descendentes, seus futuros filhos poderão retornar, mas seus bens ficarão e apenas levarão suas armas que usaram hoje. E banidos estão e nunca mais poderão pisar em outro reino Anão, até o dia que precisarmos da ajuda de vocês.

- Os Espoliados... que assim sejá. Partam imediatamente. Óin... prossiga.

O Anão deu um sorriso sinistro, e puxou Borvír pelo grilhões e o colocou na direção do Poço de Costas, e Bombur perguntou com o Coração Pesaroso a seu parente suas ultimas palaras, e ele as pronunciou de forma firme, e magnifica olhando olho no olho do Imperador :

- Eu gostaria de dizer... All Hail The Emperor... All Hail Hrothgar... que sua barba nunca pare de cresçer, que seus anos sejam cheios de maravilhas e que seus desejos e vontades cumpridos. Que sejas abençoado por Mahal... Adeus.

E se virou olhando para o Poço, e lá viu olhos o observando na escuridão, e engoliu seu próprio medo, pois aquelas sombras, penetravam na mente, na Alma de qualquer um, e sufocavam a vida. E Borvír, olhou para frente, e fez uma breve reverência a Durin II, e a Múar seu Patriarca, e saltou de espontânea vontade no Poço de Carag-Dûrzîr, O Poço da Escuridão, assim sua História terminou, e o Imperador deu um breve suspiro e lamento por aquilo, e se ergueu se dirigindo a seu Salão com sua Corte Real, enquanto outros carregaram o corpo de Bofur e o depositaram em um tumúlo de pedra em sua Casa.

E os três filhos de Bofur resolveram partir e se tornaram Espoliados, Lhîm tinha então uma companhia composta por 28 Contando ele mesmo, e levaram seis carroças com armamerntos, mantimentos, seus bens, e alguns tesouros seus próprios, e partiram pelo Portão Leste, e em busca das Histórias Élficas e receber Honrarias do Rei das Mil-Cavernas. E assim eles partiram. E sua História, seus Caminhos, e seus Destinos, não são conhecidos mais na História do Império Sagrado Auf-Dûm de Khazad-Dûm, apenas rumores vindos de Doriath, contados por seus parentes em Belegost e Nogrod.
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: ~ A Corte se mobiliza ~   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 01:00

Os Anões não importa o que quer que fossem, sejam Capitães, Tenentes, Bardos, Escrivões, Soldados, Arqueiros, Lanceiros, Ourives, Artesãos, Generais, Chefes, Mineiros, Pedreiros, Joalheiros, o que quer que fossem foram ordenados que saíssem do salão pelo Momento e fossem para os demasi níveis e ao seu trabalho, e o som de suas forjas, e martelos, trabalhos, e vozes era como o eco de uma música criada a muito tempo na mente de Mahal, O Pai Criador dos Povos Khazad.

E entraram 500 Anões fortemente armados, os Múarrin da Armada Pessoal de Durin II, e eles eram apenas uma fração da colossal multidão que o Salão de Durin I, O Patriarca poderia suportar assim como os demais Grandes Salões, e lá o Povo de Múar se prontificou com 250 em cada lado pelo caminho já trilhado pela Porta na qual o Forasteiro e o Alto Rei entrariam por ser permitida e chegada pelos caminhos usados com forasteiros, e fileira por fileira trajavam as mesmas armaduras e suas barbas eram ruivas, negras, ou laranjas e trajavam da cabeça aos pés o Arsenal mais imponente e Poderoso que o Mundo já há de ter visto, Altivos e magnificos Elmos forjados pelo Povo de Khîm e por seus maiores artesãos, feitos de puro Ouro vermelho com entalhes de ouro branco, e diamantes encrustados ao mesmo, grossas e as mais resistentes cotas de Malha de Aço com entalhes de prata e Ouro, com rubis nas ombreiras feitas por diversos anéis pelo Povo de Azaghâl e Gamil Zirak em sua magnitude, eles usavam grossas e poderosas Armaduras em forjas misturas de seu próprio Povo, O Povo de Múar, e seu grande artifice e mestre das forjas de seu Povo Frôzig-Zagdís, e pelo Povo de Ibun e Ubinûr, também portavam adaga de lâminas largas forjadas pelo de Barin, Amante-das-Águas e pelo mestre de Borvürî, Biskîvür, seus cabos com entalhes de Ouro e uma esmeralda na ponta, usavam atados no braço esquerdo no ante-braço escudos arredondados com entalhes e ouro vermelho, com uma enorme opala vermelha ao centro e feitos pelo mestre de Jhîrk, seu Pai Vhîrz, também portavam machados de arremesso forjados especialmente pelo Povo de Durin, com lâminas tão finas e perfeitas que se poderia ver através das mesmas, seu mestre artifice foi Lymîur, usavam viseiras e máscaras forjadas pelo Povo de Thélor em Aço com entalhes de Ouro branco, e elas eram horrendas, também portavam machados forjados com lâminas em sua maioria de Mithril, com entalhes no longo cabo de ouro vermelho, e seu cabo feito de Aço com entalhes de Prata, sua barba eram amarradas por anéis de ouro e prata, e seus machados de dois gumes de combate, eram feitos para chacinar os inimigos foram forjados Pelos 10 Maiores artifices que já surgiram (Um do Povo de Durin, Um do Povo de Druín, Um do Povo de Thélor, Um do Povo de Azaghâl, Um do Povo de Barin, Um do Povo de Múar, Três dos Povos pequenos de Mîm, de Khîm, de Ibun e Gamil Zirak do Povo Perdido de Bárvor) Tão poderosos eram esses machados que Aquela Armada era mencionada com arrepios pelos Anões como A Esquadra da Destruição, A Esquadra Vermelha, O Batalhão do Ódio, A Armada do Fim, A Armada Múarrin, e comandados por seu patriarca que usava o mais terrível machado que já surgirá O Machado-Vermelho, cuja lâmina vermelha era de um minério mais resistente que aço, e semelhante a Mithril e só forjou aquela peça e mais uma.

No corredores que ficavam acima do Portão, e por caminhos elevados ao chão do Salão próximo ao teto, estavam arqueiros com Bestas, e Flechas feitas de aço, e madeira de Mármore, e suas bestas tinha como boca a imagem de uma fera horrenda, forjados pelo Povo de Druín, Trompa-de-Ouro, trajavam-se totalmente de Prata, com exceção de seus elmo em formas de folhas altivos feitos pelo Povo de Barin, a Armada de Ori. Eles eram 200 ao todo. A Armada de Dori eram os soldados da Força de Controle de Khazad-Dûm trajados em Ouro e cobre, eles lutavam com espadas e foices de porte pequeno, eram rápidos e terríveis, usavam máscaras não horrendas mas de forjas fortes, e viseiras, seus elmos eram arredondados com um chifre saindo da ponta, sua malha de Aço e de Ferro, eles ficavam de guarda nas Portas do Salão de Durin I e do Salão de Îr-Hrothgar, os guardas do Portão armados com tridentes e foices, eram firmes e sérios com suas longas barbas eles eram 200.

Elevado em um alto altar que subia por uma longa escadaria com cinco tronos no altar, dois enquanto subiam, e três ao topo, ao centro o trono maior e mais majestoso, o trono do Imperador Durin II Îr-Hrothgar, O Maior Anão vivo desde seu Pai Durin I O Imortal, O Primeiro e Ultimo Rei de Khazad-Dûm, e o Alto-Imperador do Império Sagrado zi Dag-Dûm de Khazad-Dûm. E ali ele aguardaria pela decisão do Alto-Rei Bombur Fundinul se o forasteiro poderia entrar ou não.
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeTer 07 Abr 2009, 16:27

O Alto-Imperador Durin II Îr-Hrothgar pacientemente aguardava em seu imponente altar, em seu majestoso trono, com espalhados ao salão a sua Armada mais terrível que será descrita novamente : Eram 500 Anões fortemente armados, os Múarrin da Armada Pessoal de Durin II, e eles eram apenas uma fração da colossal multidão que o Salão de Durin I, O Patriarca poderia suportar assim como os demais Grandes Salões, e lá o Povo de Múar se prontificou com 250 em cada lado pelo caminho já trilhado pela Porta na qual o Forasteiro e o Alto Rei entrariam por ser permitida e chegada pelos caminhos usados com forasteiros, e fileira por fileira trajavam as mesmas armaduras e suas barbas eram ruivas, negras, ou laranjas e trajavam da cabeça aos pés o Arsenal mais imponente e Poderoso que o Mundo já há de ter visto, Altivos e magnificos Elmos forjados pelo Povo de Khîm e por seus maiores artesãos, feitos de puro Ouro vermelho com entalhes de ouro branco, e diamantes encrustados ao mesmo, grossas e as mais resistentes cotas de Malha de Aço com entalhes de prata e Ouro, com rubis nas ombreiras feitas por diversos anéis pelo Povo de Azaghâl e Gamil Zirak em sua magnitude, eles usavam grossas e poderosas Armaduras em forjas misturas de seu próprio Povo, O Povo de Múar, e seu grande artifice e mestre das forjas de seu Povo Frôzig-Zagdís, e pelo Povo de Ibun e Ubinûr, também portavam adaga de lâminas largas forjadas pelo de Barin, Amante-das-Águas e pelo mestre de Borvürî, Biskîvür, seus cabos com entalhes de Ouro e uma esmeralda na ponta, usavam atados no braço esquerdo no ante-braço escudos arredondados com entalhes e ouro vermelho, com uma enorme opala vermelha ao centro e feitos pelo mestre de Jhîrk, seu Pai Vhîrz, também portavam machados de arremesso forjados especialmente pelo Povo de Durin, com lâminas tão finas e perfeitas que se poderia ver através das mesmas, seu mestre artifice foi Lymîur, usavam viseiras e máscaras forjadas pelo Povo de Thélor em Aço com entalhes de Ouro branco, e elas eram horrendas, também portavam machados forjados com lâminas em sua maioria de Mithril, com entalhes no longo cabo de ouro vermelho, e seu cabo feito de Aço com entalhes de Prata, sua barba eram amarradas por anéis de ouro e prata, e seus machados de dois gumes de combate, eram feitos para chacinar os inimigos foram forjados Pelos 10 Maiores artifices que já surgiram (Um do Povo de Durin, Um do Povo de Druín, Um do Povo de Thélor, Um do Povo de Azaghâl, Um do Povo de Barin, Um do Povo de Múar, Três dos Povos pequenos de Mîm, de Khîm, de Ibun e Gamil Zirak do Povo Perdido de Bárvor) Tão poderosos eram esses machados que Aquela Armada era mencionada com arrepios pelos Anões como A Esquadra da Destruição, A Esquadra Vermelha, O Batalhão do Ódio, A Armada do Fim, A Armada Múarrin, e comandados por seu patriarca que usava o mais terrível machado que já surgirá O Machado-Vermelho, cuja lâmina vermelha era de um minério mais resistente que aço, e semelhante a Mithril e só forjou aquela peça e mais uma.

No corredores que ficavam acima do Portão, e por caminhos elevados ao chão do Salão próximo ao teto, estavam arqueiros com Bestas, e Flechas feitas de aço, e madeira de Mármore, e suas bestas tinha como boca a imagem de uma fera horrenda, forjados pelo Povo de Druín, Trompa-de-Ouro, trajavam-se totalmente de Prata, com exceção de seus elmo em formas de folhas altivos feitos pelo Povo de Barin, a Armada de Ori. Eles eram 200 ao todo. A Armada de Dori eram os soldados da Força de Controle de Khazad-Dûm trajados em Ouro e cobre, eles lutavam com espadas e foices de porte pequeno, eram rápidos e terríveis, usavam máscaras não horrendas mas de forjas fortes, e viseiras, seus elmos eram arredondados com um chifre saindo da ponta, sua malha de Aço e de Ferro, eles ficavam de guarda nas Portas do Salão de Durin I e do Salão de Îr-Hrothgar, os guardas do Portão armados com tridentes e foices, eram firmes e sérios com suas longas barbas eles eram 200.

Elevado em um alto altar que subia por uma longa escadaria com cinco tronos no altar, dois enquanto subiam, e três ao topo, ao centro o trono maior e mais majestoso, o trono do Imperador Durin II Îr-Hrothgar, O Maior Anão vivo desde seu Pai Durin I O Imortal, O Primeiro e Ultimo Rei de Khazad-Dûm, e o Alto-Imperador do Império Sagrado zi Dag-Dûm de Khazad-Dûm. Em sua mão direita seu Cetro da Justiça ele era feito de Aço fundido negro, totalmente liso tinha em sua ponta quatro pontas afiadas que iam para o alto, ao centro estava a enorme pérola chamada Ninphelos que forá em outrora do Patriarca Azaghâl de Belegost que derá pouco tempo antes de falecer como presente de boa-fé a Durin I O Imortal, e ela emanava seu próprio brilho claro e magnifico, era tão grande quanto dois punhos anões fechados em um só, sua base tinha runas de Fëanor, que os Anões louvavam, e pelo longo cetro runas em Khuzdûm em louvor ao seu Imperador, era do tamanho certo de Durin II Îr-Hrothgar, e simbolizava sua soberania. Em sua mão esquerda estavam três anéis de ouro com entalhes de prata, um no indicador com uma gema vermelha, outro no dedo do meio de gema verde, e outro com gema negra no dedão do mesmo. Na mão direita estavam quatro anéis, um com um diamante de várias matrizes ao dedo do meio, ao indicador estava um grande anel de Ouro com o emblema de Khazad-Dûm, O Martelo batendo na bigorna poderosa, em entalhes de Ithildin no perfeito anel, a jóia que talvez Durin I O Imortal tinha por maior valor. Em sua cabeça sua coroa feita de Ouro, com entalhes de Runas de Khuzdûm, com Rubis e Diamantes na mesma eram 13 pedras ao todo espalhadas 6 Rubis e 6 Diamantes em tamanho similar, e ao centro da mesma acima da testa do Imperador o maior e mais perfeito Rubi já lapidado pelos Ourives e Joalheiros, ele tinha brilho próprio O Brilho de fogo poderoso, e era pálida sua luz porêm brilhava em qualquer escuridão só, deixando seu portador mais majestoso e magnifico do que qualquer ser de sua raça que já pisará ao Mundo, e seu brilho apenas a Elessar de Gondolin forjada por Enerdhíl e as Gemas de Fëanor superariam, tinham entalhes dos sete pais em combate com um grande dragão e assim seguia até a morte do mesmo. E os Sete Símbolos de Todas as Casas estavam naquela Coroa, as veste do Imperador eram em vermelho profundo com fios de Ouro pela mesma e esmeraldas e rubis atadas nela, com sua longa capa vermelha reluzente com fios de Ouro, com plumagem em suas pontas que tocavam ao chão, seu cinto era de couro negro, grosso e largo, reluzente com fivela de Ouro e ao centro um emblema do Povo de Durin do Martelo e da Bigorna, suas botas eram grandes e pesadas feitas de couro negro reluzente. E sentado em seu Altivo Trono feito de Pedra com entalhes em Ithildin, Aço, Ouro e Prata... seu trono tinha Diamantes e Opalas Azuis encrustados no mesmo, seus olhos castanho-avermelhados continham ao fundo um brilho mais reluzente que Ouro e mais profundo que o Abismo, também com uma vontade mais resistente que as Montanhas que viviam, ao seu lado esquerdo estava Druín I Trompa-de-Ouro, O Oráculo com seu Cajado longo feito de Marfim com um rubi pontudo e bruto na ponta, trajado em longas vestimentas brancas, e sua longa barba, seu rosto idoso e cansado, era cego e como enxergava era um mistério para todos, era um Erúdito chamado de Feiticeiro, Bruxo, e Mago, O Mago do Império Khazad apesar de seus conhecimentos quimícos e de alquímia ele era temido e bondoso, e ele ensinava essas técninas a seus aprendizes Erúditos e Tudo a seu filho, também estavam ali os Embaixadores (Mîm, KhÎm e Ibun) e seus Chancelers (Vöggr - O Anão "Khazad" Barbáro- e Vörrtghyn Mais tarde chamado de O Feiticeiro Negro, Bolvúr Irmão de Bombur e Nûrthrín-zig O Pai de Nikabrik e Nukûrzîr Ítreksjóð) seus Vizirs (Druín Trompa-de-Ouro, Azahazâl O Grande e Trumpkin filho de Druín Trompa-de-Ouro) para o deleite do Alto-Imperador em sua espera pelo Forasteiro, ao redor de seu trono foi reunido a Ordem Kraki-Kûrdurthír-Ôldâg Khazad(Ordem dos Poetas e Cantores Anões), eram 200 Anões e eles cantavam de forma divina uma melodia para o Alto-Imperador sobre o mesmo e seu Reinado, chamado de "- A Criação de Hrothgar" e seus instrumentos eram engenhosos de muitos sons, outros mágicos e alguns dados pelos Elfos em oferta de Paz e Amizade ao Povo Khazad, e eles produziam muitos sons e cantavam um canto que mesclava de sua vozes das grossas até as alturas das Montanhas e ecos impiedosos e assobrosos, ao mais fino que a agulha fazendo se tornarem calmo e gentis até, cantavam então :

_So his [Hrothgar] mind turned
to hall-building: he handed down orders
for men to work on a great mead-hall
meant to be a wonder of the world forever;
it would be his throne-room and there he would dispense
his God-given goods to young and old-
but not the common land or people's lives.
Far and wide through the world, I have heard,
orders for work to adorn that wallstead
were sent to many peoples. And soon it stood there
finished and ready, in full view,
the hall of halls. Heorot was the name
he had settled on it, whose utterance was law.
Nor did he renege but doled out rings
and torques at the table.

Ao término daquela melodia começou uma nova calma e doçe, como um pequeno córrego de um rio indo em direção para desembocar no lago, e ela era calma e doçe, e assim continou. E o Alto-Imperador Durin II Îr-Hrothgar aplaudiu calmo e satisfeito, ouviu a música até seu término com um bondoso sorriso ao rosto, abaixo de sua longa barba branca de fios de linho, e ao fim da música as portas do Grande Salão se abriram e apenas entraram o Alto-Rei Bombur Fundinul, seguido pelo Vice-Rei Bofur e pelo Regente Dwalin, e as Portas se fecharam atrás dos mesmos, com o Mago do lado de fora, e os 30 Guardas se prontificaram do lado de fora, e o Feiticeiro era escoltado pelos 70 Lanceiros e Nori, e eles não entrariam até as portas se abrirem novamente, e os Imponentes seguiram pelo longo caminho do tapete vermelho, até os pés da Longa escadaria que levava ao altar do Alto-Imperador de Khazad-Dûm, e o primeiro a se sentar no primeiro trono foi Dwalin, o segundo em um trono mais acima foi o Vice-Rei Bifur, em seus tronos de pedra com suas coroas diferentes as cabeças, subiu então até o topo O Alto-Rei Bombur Fundinul, fazendo uma reverência ao Imperador e erguendo seu Poderoso braço e fazendo a Saudação Khazad do Império : "- All Hail The Empire!! Hail The Emperor!! Hail Hrothgar!! All Hail Durin!!" E ao se sentar ao lado direito do Alto-Imperador o mesmo não se moveu e prossegiu em suas palavras, duras como pedra e pesadas como uma montanha, as palavras do Alto-Rei eram palavras de um Anão curioso e mesmo assim eram dignas dos ouvidos do Alto-Imperador :

_ Vossa Majestade, é curioso isso... Ele não é um simples Forasteiro, e afirmar ter sido enviado pelos Altivos Além do Mar, é um Aliado de Elfos pelo que parece... apesar de alegar ser Amigo de Todos os Povos talvez seja um dos servos do Senhor das Trevas do Norte, tentando nos enganar, seu nome diz ele ser Gandalf, O Cinzento... Alega ser Enviado e Conselheiro do Rei Alcaron, da Cidade-Capital Oldalorn, no País dos Barbáros, O Enedwaith, As Terras Castanhas Barbáras... Tome cuidado! As palavras do mesmo são ardilosas, e muitas vezes mais rudes do que belas, sua voz muda de timbre rapidamente para o doçe mel ao forte Trovão! Não olhe diretamente em seus olhos pois lá uma luz fosca vive, e é estranho pois quando a vi minha mente vagou por caminhos escuros e desconhecidos, eu recomendo meu senhor... Que Mostre a ele quem o senhor É, e o faça saber que O Maior de Todos os Anões esta aqui neste vosso trono! Contra as palavras sejam doçes, mostre suas palavras feitas de Ouro! Contra suas palavras rudes mostre sua voz de Aço! A seus olhos mostre sua vontade mais resistente que o Mithril. E mostre que o senhor não pode ser dobrado por Mago, Bruxo, Feiticeiro ou Coisa Alguma, e Mostre o quão magnifico, majestoso, altivo e imponente o Alto-Imperador do Império Khazad É, e o prenderá entre o Martelo e a Bigorna o quebrando em pedaços!

Após se pronunciar por um tempo ponderou em silêncio, e seus Embaxaidores e o Alto-Vizir Druín I O Oráculo, Trumpkin e seus Chanceler Vörrtghyn, a simples menção do Nome "Gandalf, O Cinzento" ficarão pensativos e antes mesmo que pudessem argumentar o Alto-Imperador Durin II ordenou que deixassem o Velho entrar, e as Portas se abriram novamente.

Mas ao se Abrirem uma Nova Melodia nasçeu e fluiu da antiga, só que essa era majestosa, imponente e Poderosa, tão grandes e Fortes eram seus sons que apenas nos Corações da Montanha ele fazia sua base tremer, e seus ecos serem os Sons mais altos do Mundo preenchendo vazios até então esquecidos e abandonados, e eles cantavam com suas vozes grossas e majestosas a seguinte canção que iriam se repetir incontáveis vezes até o Alto-Imperador mandar pararem, e quando o Mago deu quatro passos para dentro do salão A Ordem cantou a mesma :
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeTer 07 Abr 2009, 16:34

_Truth and hope in our Fatherland!
And death to every foe!
Our soldiers shall not pause to rest
We vow our loyalty
All Hail The Empire!

_Old traditions they will abide
Arise young heroes!
Our past inspires noble deeds
All Hail The Emperor!

_Immortal beacon shows the way
Step forth, seek glory!
Hoist your swords high into the clouds
Hail Khazad-Dûm! Barak Khazad!

_Our Emperor stands astride this world
He'll vanquish every foe!
His truth and justice shine so bright
All hail his brilliant light!
Khazad-Ai-Menu!!

_Never will he be overthrown
Like mountains and sea
His bloodline immortal and pure
All Hail Durin's Folke! All Hail The Sons of Mahal!
Hail The Seven Fathers! Hail The Seven Houses!

_So let his wisdom guide our way
Go forth and seek glory
Hoist your swords high into the clouds
All Hail Khazad-Dûm!! Hail The Empire!!
All Hail The Emperor!! All Hail The Golden Dwarves Mansion!
Barak Khazad!! Khazad-Ai-Menu!!
All Hail Durin! Hail Hrothgar!!

Sem escoltas de muitos guardas O Mago e Nori entraram, e Nori se adiantou o deixando aos pés das Portas Gigantescas FECHADAS, e Nori cruzou todo o salão e o tapete vermelho chegando em sua ponta e fim do tapete com sua espada desembainhada ele a fincou ao chão se ajoelhando e anunciando firmemente e temeroso na presença do Alto-Imperador que com o rosto apoiado em seu punho direito, brilhava absoluto e Imponente como um Deus ao topo do Altar, e Nori anunciou :

_All Hail The Empire!! Hail The Emperor!! Hail Hrothgar!! All Hail Durin The might!! Eu Nori vosso Alto-Tenente trago o Forasteiro de Oldalorn, O Feiticeiro Gandalf Corvo-da-Tempestade a vossa Presença O Alto-Imperador Durin II Îr-Hrothgar do Império Sagrado zi Dag-Dûm de Khazad-Dûm. Que sejas Louvado! E Eternamente em vossa liderança! Barak Khazad! Que Eu possa morrer batalhando ao vosso lado e vendo nossos inimigos cair sobe tua glória! Khazad-Ai-Menu!!

O Alto-Imperador não deu resposta a Nori, mas manteve seu olhar baixado ao Forasteiro de Oldalorn, e Nori permaneceu ajoelhado e assim permaneceria até guiar o Mago para a saída, ou para a Prisão, e o Regente Dwalin quebrou o silencio batendo seu Pesado Martelo na lateral de seu trono fazendo um explendido eco e se pronunciando ao distante Mago que deveria andar mais de 100 Metros para chegar a ponta do tapete, pois aos pés da Escadaria estava Múar I Machado-Vermelho e seus 10 Melhores Armes, armados com machados e não deixariam o Forasteiro colocar um pé na escada, e ele também tinha várias flechas apontadas para o mesmo, e se ele não poderia morrer pelos Anões, poderia pelo menos ser bem dilacerado pelas lâminas Khazad caso seja necessário, e Dwalin O Regente se pronunciou :

_ Fales Feiticeiro de Oldalorn, e se aproxime para que fales melhor, pois estas agora diante do Maior de Todos os Anões que já viveram e que existem, e apenas sendo suplantado por Durin I O Imortal, nosso patriarca.

E o Vice-Rei Bifur foi o próximo a se manisfetar, impaciente extremamente irritado pela ousadia das palavras anteriores do Feiticeiro, e logo foi interrompido pelo Alto-Rei :

_ Sim Ó Mago Corvo-da-Tempestade, Abutre dos Mortos, Ave Carnicera de Oldalorn. E Escolhas bem suas próximas palavras... pois dependendo das mesmas, elas serão as Ultimas.

_SILÊNCIO! Deixem O Bruxo, Arauto de Oldalorn falar, pois O Alto-Imperador quem decidirá agora se suas palavras serão ou Não as Ultimas.

E isso instigará mais o desejo do Alto-Imperador de ouvir as palavras do mesmo, e Múar I O Alto-General, O Maior guerreiro Anão vivo, o mais valente, o mais temido, o mais forte, o mais habilidoso se pronunciou firme como sua vontade e duro como pedra :

- Sim fale, mas não ouses colocar nem que seja a sombra de vossa barba ou vossa vida nesta escadaria, isso eu não permitirei em Vida, e mesmo que me decepe os Braços que faça, Homem Mistíco.

O Alto-Imperador então abriu sua boca, e suas palavras eram explendidas, assim como sua voz majestosa, e imponente, suas palavras continham o brilho das mais reluzentes gemas, e eram tão preciosas quanto a melhor das peças seja de Ouro, Prata, Aço, Cobra, Ferro, Galvorn, Ithildin ou Mithril, e suas palavras mesmo assim continham um fogo nelas e elas eram seguidas pela sua vontade mais dura que Pedra, e seu Espirito mais Poderoso que as lâminas de Mithril :

_ Falais Agora Enviado do Rei Alcaron, de Oldalorn nas Terras Castanhas do Enedwaith. Mas lembre-se Ouro por Ouro, Ferro por Ferrro. E eu irei lhe responder, ou lhe condenar a ruína.
Gandalf

Gandalf

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeQua 08 Abr 2009, 20:55

Gandalf foi conduzido pelos anõe em seus salões imensos cheios de glória e honra. Ficou todo tempo calado, aguentando as palavras dos outros e parecendo nada ser mais do que um feiticeiro de quinta, que tentou fazer algo para elevar sua posição, mas só piorou as coisas. No momento em que foi lhe ordenado falar, ficou concentrado e olhando somente para baixo, pelo menos por enquanto. Sua barba estava mal arrumada e seus cabelos um pouco suados. Falou então, tirando o chapéu e fazendo uma longa reverência:

- Tomo conhecimento agora do que realmente sei, e é por isso que o Rei de Gandatrim, Alcaron, homem justo e humilde, me enviou. Pois sei, que se fossem seus guardas, não aguentariam tanta glória e honra como vejo. De fato os anões são o povo mais cheios de poder e mais nobres em todo mundo. Tanta é a sua honra que nem ouso tentar mostrar quem sou e nem puderia, pois vossa Majestade só tem homens fiéis e competentes...

Levantou a cabeça aos poucos e disse, por sobre as grossas sombrancelhas e segurando no cajado:

- Fui enviado para pedir ajuda a vossa Majestade, a fim de que possa fazer uma aliança política, econômica e militar com Alcaron, em Oldalorn. Pois sua cidade foi ameaçada de Guerra e logo haverá um Cerco até lá. E lembrei-me, cavalgando por estas terras, e percebi que existe um povo muito bom e valoroso, do qual nenhum homem pode questionar seu talento. Por isso, vim até aqui e ficaria mais que desejado voltar ao meu senhor e anunciar palavras cordiais. Pois o império que aqui é feito, mesmo ajudando em Guerra, muito seria o êxito. Pois poucos homens aqui, pela prova de força e habilidade, jamais seriam derrotados...Mas, se vossa Majestade, acha que sou indigno em chegar-me aqui e só proferi palavras rudes e ruins, peço as minhas desculpas e prometo nunca mais voltar a falar desse jeito ou mesmo andar em vossas terras. Desejo a amizade entre os povos e a ajuda mútua, mas se achares que não deves me ajudar, cabe ao Senhor decidi, e desde de já sou agradecido por terem piedade de mim!!

O mago falou de modo humilde e de servo, não querendo ser chato e nem proferir palavras orgulhosas. Gostaria apenas cumpir o plano o qual foi designado, e sabia que não seria fácil, aguarda somente um NÃO para voltar para casa, pelo que viu até agora.
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: ~ A Resposta de Durin ~   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeQua 08 Abr 2009, 22:09

A Música mesmo quando o Mago falava ou não, era a forma mais altiva a majestosa, apesar de seu Regente, seu Vice-Rei não gostarem do Mago, e alguns Anões que odiavam o Imperador verem proveito nisso, aos ouvidos do Alto-Imperador Durin II Îr-Hrothgar elas se tornavam mais cheias de beleza e maravilha aos seus ouvidos, e Múar por uma vez em muitos anos sentiu que alguém de outros povos além dos Anões tinha valor como um dos Reis Anões de Outrora, e o Mago lembrava a ele a lembrança vaga de Barin, Amante-das-Águas patriarcas dos Ferrolho-Negro. Mas Bifur se precipitou e já irritado e com profunda raiva do Mago achou que o Imperador o mandaria a morte e gritou se erguendo de seu trono erguendo seu machado com um braço :

_ Como ousas tú vindo do Povo dos de Vida-Passgeira e Curta, vindo das Terras Ermas dos Barbáros vir e exig-...

E antes mesmo que ele falasse o Alto-Imperador bateu seu cajado e som do metal era o som de muitos acordes juntos, e cvom aquilo a Canção de Saudação do Império cessou, e o Imperador se ergueu deixando seu cajado encostado em seu trono, ele desçeu lento a escadaria sem armas, sem cetro de justiça e com sua capa arrastando pelos degraus, e Bifur soltou seu machado, se ajoelhou ao chão a ponto de sua barba deitar ao mesmo, e Durin II Îr-Hrothgar passou reto pelo mesmo, e pronunciou-se alto e majestoso, em tom claro e magnifico para o Mago olhando fixamente em seus olhos e Durin ergueu o rosto, e balançou sim com a cabeça, e parecia satisfeito com um sorriso um pouco vago e o rosto mais vago em sua face :

_ Erga-se Nori, pois trouxeste a minha presença um dos poucos dos de fora, além dos Altivos Elfos, que tenha grande valor. Pois bem, diga a vosso Rei, Alcaron O Jovem senhor de Enedwaith que o Império Sagrado Dag-Dûr de Khazad-Dûm irá ser seu aliado, e forneceremos armas e trabalho ao mesmo, em pagamento queremos Ouro é claro. A Moeda que possuirem, ou em suas formas de agricultura e plantações.

_ Poucos vieram até diante de meu Pai, e menos ainda diante de mim. Ainda mais alguém como tú Mago Gandalf, O da Capa-Cinzenta. Serás chamado de... Tharkûm em nossa língua, mas sim nosso povo é bravo e destemido, e sem dúvida o mais habilidosos, resistentes e fortes de todos os Povos. Pois vimos escuridões antigas e as forças que habitam seja no Norte, sejá no Leste, até os cruéis Homens do Sul. Vá em Paz Mago, e que vosso cajado nunca se parta! E que vossa Força e Sabedoria continuem imutáveis!

_ E leve em oferta de Paz e Amizade a Alcaron alguns... presentes por assim dizer. Ich Kûrzûkîrthrîr!! Telchârin!!

E vieram dois Anões um em uma belissíma cota de malha, com uma bela e charmosa barba azul, e outro muito velho com uma longa barba branca, com vestes leves negras, carregando um enorme baú de pedra, e o abriram, e o Imperador retirou de lá uma espada e a fincou ao pé da escadaria na frente do mago, pegando também um Elmo com um dragão no topo, e um chifre enorme com entalhes de Ouro rubis encrustados ao lado, e os dois anões recuaram e se foram o baú cheio de tesouros, dando a Múar para que entregasse ao Mago, e o Imperador prosseguiu :

_Está Espada é Narsil, forjada por Telchar, a mais Poderosa das Espadas do Mundo, e dou ela a ti. Pois posso lhe garantir que Narsil é mais valiosa que qualquer espada que porte a não ser que seja dos Altos-Reis Élficos do Oeste, ou do Norte. O Elmo-de-Dragão tem um nome anão especial, a qual não revelamos. Mas leve-o e dê a seu Rei, que ele sempre o use em batalha!! E não perderá e seus Soldados ficarão mais valorosos, pois a Magia do Povo de Druín O Protege até que seus descendentes e sua casa suma, ele continuará imutável. E The Horn of Nûrk, O Chifre de Nûrk sopre-o e qualquer Anão o ouvirá e o Império virá até, dê ele a seu Rei e só o use em momentos de necessidade em pouco tempo O Império cairá como uma avalanche sobre teus inimigos e eles pereceram como palha. Agora pode partir Mago, e Nori o acompanhará. Dá próxima vez que nos veremos será com o Exército Khazad sobre os teus inimigos Mortos e o Alto-Imperador Durin II Îr-Hrothgar imponente e majestoso sobe a vitória eminente.

E o Imperador deu de costas e subiu lentamente até seu trono novamente onde ele se sentou e apoiou seu rosto em seu punho fechado, e Nori se ergueu com cãimbras, e todos ali ficarão surpresos e nada falaram, pois os tesouros dados tiveram alto-estima de Durin I seu pai. E Múar os segurava para o Mago.
Gandalf

Gandalf

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeQui 09 Abr 2009, 20:14

Gandalf ficou impressionado com tamanha gentileza e generosidade dos anões. Embora soubesse um pouco do seu valor, pensava que eles ligariam muito mais pra sua glória e seus afazeres do que para outros povos e seus problemas ridículos. Após receber os presentes de perto pelo Alto Imperador e Senhor, ficou maravilhado e disse:

- Grande é a honra e vosso valor. Nunca esquecei jamais desse encontro e que todas os povos temam e se curvem perante Khazad-Dûm e ao seu tão nobre e sábio Imperador. Partirei e conto demasiado com sua ajuda. Mas mesmo que não houvese ajuda, eu já estaria por demais grato e em dívida com todos vós!! Até logo e que suas barbas nunca parem de crescer e que sua majestade e valor sempre aumentem...falarei com Alcaron..adeus!

Partiu então, o peregrino dali, após uma longa reverência ao Imperador e aos Altos e Nobres daquele salão. Carregou consigo os presentes e foi guiado até onde seu cavalo estava. Colocou a caixa de lado e soltando acenos a eles e rindo por tamanha graça dos anões, disse ao animal:

- Corra meu amigo, pois grande é a minha pressa e sua rapidez pode decidir muito...

Logo partiu com sua barba caindo pelo manto e seus cabelos grisalhos. Seu olhos brilhavam de alegria e logo ele sumiu na noite...
Durin II The High-King

Durin II The High-King

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitimeQui 09 Abr 2009, 21:32

E o Mago Cinzento partiu de Khazad-Dûm e Nori voltou a seus afazeres, e a chegada daquele emissário foi muito comentada por todo o Império, e ninguém podia evitar em desejar saber mais sobre o Povo dos Homens e talvez sobre o pouco que poderiam lhe ensinar, e o Alto-Imperador Durin II Îr-Hrothgar permaneceu sentado em seu trono por um longo, tempo e finalmente o Emissário Mîm, O Patriarca mais velho se pronunciou, calmo e temeroso, o Batalhão de Múar permaneceu como estavam até serem despensados, e Khîm se pronunciou, e Ibun, logo seguidos por Nûrkûzir :

- Ó Grande Imperador, porque deste alguns de nossos mais preciosos tesouros a este povo selvagem ?

(Khîm)- Irmão Mîm, talvez o Imperador Hrothgar tenha boas razões para fazer algo precipitado.

(Ibun)- Não sejas tolo Irmão Khîm, e Nirkî Mîm o Majestoso Hrothgar sabe bem o que ele faz. Certo soberano ?

O Alto-Imperador se pronunciou direcionando seu olhar de forma nem um pouco preocupado com os argumentos dos Patriarcas e informando aos mesmo em tons calmos e estranhamente pensativo :

_ Patriarcas do Povo Nanico, porque acham que vosso Imperador fez tal ato ? Uma aliança com estes... Homens irá nos trazer mais frutos do que imaginam, os usaremos como nossas forças principais de batalha, e com a ajuda deles tomaremos o Mundo. Eles ficarão com as terras sobre nossa vigilância e nós com as Montanhas, forncimentos de Ouro, Madeira, Prata e Muito mais vindos dos mesmos, seremos imbativeis. O Império Sacro Khazad irá se tornar a maior força dentro dos Limites deste Mundo.

Porêm Nûrkûrzîr era contra a opnião do Imperador, e se manisfetou disfarçando sua opnião que ia contra do mais poderoso Anão do Mundo :

- Sim meu senhor, isso poderá ser. Porêm estes Homens vivem na companhia daquele Mago, e Magos são mais Sábios e astutos do que pensamos, uma hora eles irão saber que o Altivo, estará com vossos planos a fim de dominar Tudo, o que o Povo Selvagem dos Homens ganhará com esta aliança ?

O Alto-Rei Bombur Fundinul, então se manifestou a opnião dos demais, e sua vontade era direcionada ao Alto-Imperador Durin II e ele havia entendido com mais clareza seus propósito, Druín porêm soltou um murmuro e indagou logo em seguida com sua voz tenebrosa, velha e cheia de sabedoria :

- Nûrkûrzîr, e aos demais... O Povo dos Homens lucrará com nossas malhas, nossas lâminas, e nossas artes e assim serão um dos povos mais poderosos e temidos no Mundo, serão tão ricos e Poderosos que irão superar os Altivos Elfos em Poder, Majestade, Glória e Sabedoria. E o Povo Khazad do Império Sacro Khazad de Hrothgar será venerada como os verdadeiros Deuses, e Senhores de Arda e seusw destinos. Até seu fim e sua nova reconstrução quando a recriaremos maior, mais majestosa e Imponente!

(Druín, Trompa-de-Ouro)_ Eu vejo... muitas coisas encobertas por sombras e névoas. Posso ver que está aliança com Oldalorn, e o Enedwaith irá nos trazer tantas riquezas quanto já tivemos até agora, e de lá poderemos ganhar mais sabedoria com o Mago... Olórin é seu nome no Oeste, ele é um dos seres da raça de Mahal, só que inferior. Respeitemos ele, e seu Rei Alcaron. E assim o Plano de Durin irá ter êxito, poderemos após tê-los como aliados governar as maior terras que sempre cobiçamos, e Olórin será nosso maior General em combate e Alcaron nosso mandante. Daremos as terras para os mesmos, e eles nos arão Ouro, Comida e Muito mais. Mas lembrem-se não desafiem Durin II ou Olórin pois muita desgraça irá vir da desavença de ambos, e do Enedwaith virá um golpe em vossas costelas de seu Próprio Povo, temerás mais a traição por dentro do que por fora, e por isso seu Império irá se dividir, até que a Sabedoria cresça em ti e se desapegue de vossos maiores desejos, ambições e apegos. Está é a Condenação Druínrîn, e o Povo Anão caso ela falhe em arranjar um bom fim, será lembrada sempre e uma dor irá queimar e apertar o peito de cada Anão.

A isso o Alto-Imperador não deu resposta, mas se ergueu e ficou com a mente confusa e cheia de perturbações pelo futuro, algo que iria se tornar um fardo e muito visível em seus próximos discursos a seu Povo, e isso foi a fraqueza da Grande Chama do Imperador Durin, e sua chama diminuiu. E o mesmo voltou a seu Altivo e Imponente salão, em sua Magnifica e Poderosa Câmara na companhia de Múar I, o Alto-Rei Bombur Fundinul e Druín que iria aconselha-lo em horas de confusões sombrias de sua grande e majestosa mente.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1° Grande Salão de Durin I O Imortal   1° Grande Salão de Durin I O Imortal Icon_minitime

1° Grande Salão de Durin I O Imortal
Ir para o topo 
Página 1 de 1